7ª Caminhada em louvor a Nossa Senhora Aparecida

06/10/2013 as 20:04

PARÓQUIA SÃO JOSÉ PROMOVE 7ª CAMINHADA

EM LOUVOR A NOSSA SENHORA APARECIDA

No próximo 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Paróquia São José realiza a 7ª Caminhada em Louvor a Padroeira do Brasil. A cada ano o evento reúne mais pessoas que, num clima de fé, alegria, devoção e emoção, percorrem os 4 quilômetros.

A Paróquia São José se prepara para o evento através da Semana Missionária que acontece de 02 a 11 de Outubro. Nesse período, missionários conduzem a imagem de Nossa Senhora às residências, famílias, idosos, enfermos, casas comerciais e instituições, levando uma palavra de fé e esperança. No dia 06 de Outubro, domingo, acontece a Missa com benção e unção dos enfermos e idosos, na Igreja Matriz de São José, às 10h. A cada dia, a imagem será acolhida em uma das Comunidades, para uma celebração mariana. Como gesto concreto do evento, acontecerá arrecadação de alimentos, destinados às famílias carentes.

No dia 12 de Outubro acontece a caminhada em louvor à Nossa Senhora Aparecida, com início às 06h (manhã), saindo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Cohab III em direção á Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bela Vista, onde será celebrada Missa. Após a Missa, acontece grandiosa quermesse em louvor à Padroeira do Brasil, até às 24h.

Pretende-se reunir os cristãos católicos e pessoas de boa vontade para uma manifestação pública de amor a Deus e homenagem a Nossa Senhora Aparecida e às crianças Para o retorno dos peregrinos, haverá transporte gratuito.

Toda a comunidade olimpiense é convidada a participar!

PROGRAMAÇÃO

Dia 01: Celebração de abertura da Semana Missionária – Igreja Matriz de São José (19h30)

De 02 a 11: Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Dia 04: Celebração Mariana – Comunidade São Benedito (Bairro Turvo) – 20h

Dia 05: Celebração Mariana - Comunidade Nossa Senhora de Fátima – 20h

Dia 06: Missa da Saúde (benção e unção dos enfermos) – Igreja Matriz de São José – 10h

De 07 a 11: Arrecadação de alimentos pelas casas (em todas as Comunidades)

Dia 08: Celebração Mariana - Comunidade São José – 20h

Dia 09: Celebração Mariana - Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe – 20h

Dia 10: Celebração Mariana - Comunidade Santo Antonio – 20h.

Dia 12: - Caminhada / Missa / Quermesse