Caminhada homenageou a Padroeira do Brasil

18/10/2013 as 20:21

Dentre tantas manifestações de fé e devoção, o dia 12 de Outubro,  Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi marcado, em Olímpia pela Caminhada em louvor a Padroeira do Brasil. O evento, promovido pela Paróquia São José, aconteceu pelo sétimo ano consecutivo, revelando-se uma manifestação especial de fé, amor, esperança e devoção.

Pelas 6h, fiéis de toda a cidade concentraram-se diante da capela de Nossa Senhora de Fátima, na Cohab III, de onde a caminhada seguiu até a Capela do Bairro Bela Vista, na zona rural, onde aconteceu Missa e quermesse. Num clima de profunda fé e gratidão, cerca de 1500 pessoas caminharam 4 quilômetros, motivadas por cânticos, reflexões e orações. De crianças de colo a idosos, muitos devotos foram agradecer as graças recebidas de Deus por intercessão de Nossa Senhora.

“Há cada ano, a caminhada se revela uma oportunidade especial para o cultivo e partilha da fé. São diversas as manifestações, desde os muitos devotos que percorrem o trajeto descalços, aos que pedem a oportunidade de compartilhar, no microfone, sua experiência de fé, dando assim, testemunho da presença de Deus que age na vida de todos os que permitem”, expressou Padre Ivanaldo Mendonça.

Durante a Semana Missionária, que prepara a caminhada, foram visitadas mais de mil famílias, além de casas comerciais e instituições. Os cerca de 1000 kg de alimento não perecível arrecadados, serão encaminhados às famílias carentes.

A Paróquia São José agradece a todos que, de alguma forma colaboraram, para que o evento, mais uma vez, superasse as expectativas. E convida, a todos, desde já, para, em 2014 participar da 8ª caminhada.